Volta ao Mundo

Volta ao Mundo

terça-feira, 23 de abril de 2013

Egito - Sharm el Sheikh

O Rê no meio do Mar Vermelho

Descobrimos este paraíso no Egito graças ao blog da Carol do "Vícios de Viagem".

Para chegar em Sharm el Sheikh de Eilat pegamos o ônibus número 15 que nos deixou na fronteira de Israel com o Egito. Para sair de Israel você deve pagar uma taxa de 100 NIS, é como se fosse a taxa do visto, já que quando você entra em Israel paga nada.

De volta ao Egito, desta vez entramos por Taba, uma cidade pequena mas com vários resorts. A distância da fronteira com o terminal de ônibus é de um quilometro, super fácil de ir a pé.


Vista da Praia de Taba


Na rodoviária de Taba ficamos esperando por 4 horas, quero dizer, nós e as moscas. Nossa como elas são abusadas, entram no nariz, ouvido, boca...

Rodoviária de Taba, o pontinho negro no fundo sou eu!


Como podem ver o ônibus era meio caidão, mas andava...rsrsrs. Foram mais 4 horas de viagem para percorrer apenas 230 quilômetros. No Egito é preciso ter paciência.

Nosso ônibus


Já em Sharm el Sheikh tivemos uma grata surpresa, a cidade era limpa, bem organizada e turística, ou seja, eu não precisava andar toda coberta! Totalmente diferente do Cairo.



A praia onde ficava o nosso hotel, não era bem uma praia, e sim um barranco no qual eles colocam um píer e uma escada que já te leva direto no mar profundo pois a suposta "praia" fica nos penhascos com beiras de corais. Já do alto foi possível ver os peixes, nossa quando eu os vi já fiquei louca para mergulhar.... Nunca tinha visto nada igual, nem mesmo em Noronha. Voltamos para o hotel e acabei fechando um curso de mergulho.

Reparem o pier com a escada ao fundo para entrar no mar


Em Sharm há outras praias, visitamos a que o nosso hotel oferecia o transfer. A praia é uma baia do mar, esta sim era de areia e em toda a sua volta há restaurantes e bares e eles disponibilizam colchões a beira mar. Uma delícia!





Foi em Sharm que encontramos os mulçumanos mais tranqüilos e também aproveitando para se refrescarem no mar.



Fiz o meu curso de mergulho scuba em 3 dias, no último dia fiz o checkout e também um mergulho para admirar as belezas do Mar Vermelho. O Rê fez um mergulho a mais do que eu pois ele já tinha a carteira da Padi.

Pronta para o treinamento na piscina

Saída para o Mergulho


Vista do barco das outras praias de Sharm



Seguem dicas e informações adicionais de Sharm.

1- Se você vier por Taba fique atento ao horário do ônibus, já que apenas a companhia Delta faz este trajeto.

2- Os hotéis não são caros, então vale a pena optar por um resort. Nós ficamos no Falcon Hills por €42 por dia e tudo incluso.

3- Não deixe de mergulhar no Mar Vermelho, se não tiver a carteira de mergulhador, pode ser uma boa opção fazer o curso lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário