Volta ao Mundo

Volta ao Mundo

quinta-feira, 28 de março de 2013

Tanzânia

Chegamos na Tanzânia pelo aeroporto internacional de Dar Es Salaam, a saída do aeroporto foi caótica. Tivemos que comprar passagem aérea para Zanzibar já que não tinha mais ferry naquele horário. Dai fomos para o aeroporto doméstico, que fica a 3 minutos de carro de onde estávamos. Se eu achei a saída do aeroporto internacional caótica, o que dizer do aeroporto doméstico.... você tem a impressão de estar na área de despacho de bagagem. Pensa que é moleza? Rsrsrs



Reparem como estava o tempo quando fomos embarcar.

Enfim, tudo isso foi recompensado com a vista de cima da ilha de Zanzibar, uma maravilha de cores e tons que vão do azul ao verde e vice-versa, não tem como explicar.

Dá para acreditar que em 20 minutos de vôo o tempo abriu?

Nosso hotel ficava entre as praias de Uroa e Marumbi. Na praia de Uroa não há faixa de areia por isto o hotel nos leva até a praia de Marumbi, esta é uma linda praia com água transparente. Eu e o Rê acreditamos que havíamos encontrado o paraíso, mas mal sabíamos o que estava por vim. Por ora, seguem duas fotos de Marumbi.





Fizemos o famoso tour de especiarias, fomos até uma fazenda privada chamada Jambo (que significa "oi" na língua suaíle) com plantações de frutas e especiarias. É engraçado como os turistas europeus não conhecem nada de plantas, pois a cada árvore frutífera apresentada era seguido de vários "uau, óóó....", quando o guia perguntava que árvore era aquela com a fruta no pé, não tinham a menor idéia, e nada mais era que um abacateiro rsrsr. A parte mais interessante para nós foi conhecer as especiarias e como elas são extraídas.

Noz moscada

Pimenta do Reino

Vanila

Depois do tour fomos conhecer o centro de Zanzibar, chamado StoneTown, um lugar muito pobre mas com muita história, foi lá um dos grandes mercado de escravos do mundo. A escravidão persistiu em Zanzibar até 1897, quando foi finalmente abolida em parte pela missão cristã britânica e aos apelos do explorador inglês David Livingstone. Atualmente, há um marco que nos faz lembrar deste episódio, construído bem ao lado da igreja Anglicana.





Voltando as praias, já nos dávamos por satisfeitos por ter ficado na praia de Uroa / Marumbi, mas como todos falavam muito de Nungwi decidimos passar uns dia lá. Quando chegamos ficamos de boca aberta..... a cor da água é impressionante!!! E olha que o tempo não estava tão limpo assim.







Da praia de Nungwi fomos de barco até a ilha de Memba para um mergulho de snorkel. Vimos muitos peixes e bem coloridos.









E no final de nossa passagem pela Tanzânia, fomos presenteados com um lindo pôr do sol!



Seguem algumas dicas e informações extras da Tanzânia:

1 - É possível pegar o visto direto no aeroporto de Dar es Salaam, ele custa $50 dólares por pessoa. Outra dica que o vôo de Dar es Salaam para Zanzibar custa 50 dólares e dura cerca de vinte minutos, já o ferry além de custar $40 dólares, demora umas 2 horas para chegar e ainda vc tem que pagar um taxi do aeroporto até o Porto. Não temos idéia do valor do taxi pois não usamos.

2 - Existe várias companhias aéreas pequenas que voam para Zanzibar, o preço varia muito. Indicamos a Zanair, mas precisa barganhar. Eles tentam venda o ticket por $75, mas deve pagar no máximo $50 por pessoa.

3 - A cia Zanair disponibiliza transfer gratuito entre os dois aeroportos. Mas eles não divulgam muito, então tem que ir atrás.

4 - A comida na região custa em torno de 14 dólares por pessoa. E o hotel fica em torno de 50 a 600 dólares. Daí, vai de acordo com seu bolso.

4 comentários:

  1. Eita vida ruim em Zanzibar. Saudades de Nungwi.

    Eder

    ResponderExcluir
  2. Ai que lindooooo Pam...amei muito !
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que pôr do sol é esse?!!!

    Coisa de arrepiar!!! É lindo demais!!!!

    Beijos.Z

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Z,

      Estamos viciados em pôr do sol! Já nem mais sabemos qual é o mais bonito. Rsrsrs
      É a pura perfeição da natureza.

      Saudades!! Bjos, Rê e Pam.

      Excluir