Volta ao Mundo

Volta ao Mundo

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Egito - Cairo (parte II)

De volta a Cairo, fomos conhecer as outras pirâmides do Egito. A Pirâmide de Saqqara é mais conhecida como pirâmide de degraus, foi construída por Djoser e seu arquiteto Imhotep, que mais tarde foi reconhecido como o primeiro grande arquiteto da história. Dizem que esta foi a primeira pirâmide construída no Egito. Como ela fica bem distante de Cairo (uns 35km) não há como chegar nela sem ser por táxi ou com algum tour. Nós fomos de taxi depois de negociar muito.

Piramide de Degraus de Djoser
 
 


Gostamos mais de Sakara do que de Giza, talvez porquê não há tantos vendedores abordando os turistas, é possível visitar mais tumbas e/ou é mais tranquila. Tanto que aproveitamos para fazer umas palhaçadas! Rsrsrs



Também fizemos um tour pelo bairro Cristão, que fica num lugar muito pobre do Cairo mais conhecido como "Old Cairo" ou "Coptic Cairo", a maioria das igrejas de Cairo são ortodoxas. Quem tiver tempo também pode conferir o Museu Coptico que fica logo ao lado de ruínas do tempo romano babilônico.

Hanging Church (Al Muallaqa)
 
Fortaleza de Babilonia


Depois passamos pelo bairro Islâmico, onde vimos a Citadel, Mesquita de Arm. Depois de um tempo, as mesquitas todas parecem iguais.





Acabamos não indo ao bazar Khan o Khalili para não cair na tentação de comprar. Esta é uma parte difícil de uma viagem de volta ao mundo. Temos vontade de comprar várias coisas para casa, para nós, lembrançinhas, mas infelizmente não temos como carregar tudo isto por um ano.

Seguem algumas dicas e informações do Egito:

1- Sempre negocie antes de fechar qualquer coisa.

2- Se você tiver a carteira internacional de estudante poderá pagar meia entrada nos pontos turísticos. Se não tiver e tiver rostinho de adolescente como nós, pode apresentar a carteira de habilitação que funciona (dica do nosso taxista).

3- Viajar de ônibus pelo Egito é fácil e barato. Usamos duas companhias: a "DeltaBus", os ônibus são velhos e com pouca manutenção; a "GoBus", ônibus mais novos mas também não muitos conservados. Importante, nenhum deles tem banheiro, mas em compensação param a cada uma hora o que faz uma viagem de 270 km durar 5 horas!



Nenhum comentário:

Postar um comentário